03 fevereiro 22
Feiras

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Moda e estilo made in Portugal mostram-se em Madrid

A MOMAD é uma das mais importantes feiras de moda para os fabricantes portugueses e abre portas esta sexta-feira com a presença de uma forte representação lusa. Capsula Organic Brand, Christina Félix, Cotton Brothers, Cristina Barros, Get In Vibe, Kalisson/Bagoraz, La Mamounia, Lion Of Porches, Loco Luxo, Metralha Worldwide, Milagrus, MRôlo, Scusi e SMF são as marcas e empresas que compõem a comitiva portuguesa.

No certame, que decorre ao longo e todo o fim-de-semana nos pavilhões da Ifema, estarão em destaque as coleções outono/inverno 22/23. Um evento onde muitas das marcas portuguesas são já veteranas, mas que mesmo assim representa para muitos um regresso ao contacto com os clientes do país vizinho.

É o caso da Loco Luxo, que tem em Espanha o seu melhor mercado exportador, com cerca de 200 clientes espalhados por todo território. “É a melhor forma de mantermos contacto pessoal com os nossos clientes e, depois de Portugal, Espanha é o mercado para onde mais vendemos”, diz o representante da marca, Manuel Reis. Para além dos já habituais casacos e parkas de senhora, a Loco Luxo apresenta também soluções sustentáveis e opções em pelo sintético ou natural.

Igualmente veterana na MOMAD, a Lion of Porches leva na bagagem a coleção feminina outono/inverno 22/23 e ainda uma pequena amostra da coleção masculina, “que aposta nas matérias-primas e nas silhuetas de qualidade, como explica Nuno Azevedo, o diretor de marketing internacional da marca. Além da MOMAD, a Lion of Porches vai também ter até o final de março em Madrid um showroom com a coleção AW22-23, o que atesta a importância do mercado espanhol para a marca do grupo Cães de Pedra.

Com presença desde 2004 e tendo Espanha como o seu melhor mercado, a marca Cristina Felix, vocacionada para a roupa clássica e de cerimónia para senhora, parte com o objetivo de “manter e ampliar presença no mercado espanhol”, ciente de que enfrenta um cenário de retoma ainda muito lenta no sector do vestuário mais formal e para eventos”, admite Marcial Félix.

Já para a Scusi, o objetivo passa por dizer presente e com isso transmitir confiança aos clientes, explica José Brito que, mesmo assim, espera aumentar a notoriedade e o nível de vendas com uma coleção baseada em materiais mais naturais e a pensar num futuro de reciclagem.

De regresso a Madrid está a MRolo e já com reuniões agendadas com diversos clientes. “Faz todo o sentido estar numa feira que recebe clientes de diversos países. Queremos reforçar a nossa reputação como empresa de referência de equipamento comercial na área da moda/visual merchandising, explica Ana Sampaio.

A participação das empresas portuguesas PME na Momad é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

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