12 outubro 23
Moda

Bebiana Rocha

Lion of Porches usa Inteligência Artificial em nova cápsula

A Lion of Porches uniu-se ao designer José Sobral, fundador da marca Paatiff e vencedor da primeira edição do AI Fashion Week, para criar uma nova cápsula totalmente inovadora com recurso a inteligência artificial. Uma linha de workwear “onde a arte e a tecnologia se fundem” é a proposta da dupla.

A perspetiva é futurista e foi beber inspiração aos caminhos de ferro que ligam Porto a Lisboa há mais de um século. “Sentimos que esta coleção tem um grande impacto visual, é diferenciadora, vanguardista e vai levar a Lion of Porches, a um novo tipo de público mais fashionista, urbano e experimentalista”, comenta a diretora de marketing, Alexandra Calado.

O objetivo com esta aposta é desmistificar o uso da inteligência artificial e demais tecnologias no mundo da moda. “Acreditamos que a Inteligência Artificial é uma excelente ferramenta que vai permitir à indústria têxtil e de moda reinventar-se através de novas abordagens e formas de criar”, conclui. O resultado ficará disponível na Primavera do próximo ano online e em lojas selecionadas.

Partilhar