21 abril 23
Marcas

Ana Rodrigues

Lion of Porches aumenta exposição ao mercado espanhol

A Lion of Porches abriu um novo corner no El Corte Inglés, na Vitoria-Gasteiz, em Espanha. O novo espaço é mais um passo na estratégia de expansão da marca portuguesa – que assim aumenta a sua posição no mercado espanhol, contando com 100 pontos de venda multimarca e oito corners El Corte Inglés.

Já, em 2022, a marca do Grupo Cães de Pedra tinha revelado que pretendia duplicar a rede de lojas Lion of Porches no mercado espanhol até 2024, tendo como objetivo a abertura de três lojas monomarca. A primeira estava planeada ainda para o ano de 2022 e foi inaugurada em novembro de 2022, no Barrio de Salamanca, em Madrid. Para o ano corrente, a Lion of Porches manifestou o interesse de abrir mais duas lojas, uma delas no País Basco. No novo corner estará disponível a linha de mulher, incluindo vestuário, calçado e acessórios.

O plano de expansão no mercado espanhol pretende, assim, aumentar em 20% o peso na faturação dos negócios provenientes do mercado espanhol.

Recorde-se que a aposta no país vizinho foi alavancada pela presença de sucesso na feira Momad em 2022 e que resultou num showroom da marca em Madrid. O objetivo foi o de aumentar a brand awareness, colocando ao dispor do cliente a coleção na sua totalidade a coleção o que apresentou na feira.

Partilhar