13 Maio 21
Moda

T

MO lança primeira coleção sustentável

Depois de apresentar várias coleções cápsula sustentáveis, a MO acaba de lançar a sua primeira coleção completa de origem sustentável, com opções para mulher, homem, criança e bebé. O algodão orgânico, cultivado com fertilizantes naturais, a fibra Tencel, o Lenzing Ecovero e o algodão reciclado são as matérias-primas que dão vida a esta coleção.

Fibras naturais que são duplamente sustentáveis: para além de ecológicas, dão origem a tecidos resistentes e duráveis que podem ser usados por mais tempo, o que aumenta ainda mais a responsabilidade ambiental das peças.

O algodão orgânico, cultivado com fertilizantes naturais de sementes livres de organismos geneticamente modificados, dão uma maior fluidez, suavidade e resistência às peças de roupa, assim como os artigos produzidos com recurso à fibra Tencel, extraída de eucaliptos certificados, com recurso a pouca água, livre de produtos tóxicos e produzida em ciclo fechado – o que significa que tudo é aproveitado e nada é desperdiçado.

O Lenzing Ecovero, uma fibra de viscose sustentável obtida da madeira em plantações florestais controladas e sustentáveis, e o poliéster reciclado são as outras matérias-primas escolhidas pela marca do grupo Sonae para garantir o compromisso da MO com a sustentabilidade, firmado no projeto “MOre for a sustainable fashion”.

Na lista de conjunto de metas sustentáveis estabelecidas pela marca está o objetivo de, ate 2025, 30% da sua coleção da MO seja sustentável, com peças produzidas com pelo menos 50% de matéria-prima orgânica, reciclada, e proveniente de fontes sustentáveis, certificadas por entidades de referência a fornecedores de primeira e segunda linha.

Paralelamente, a marca quer melhorar todo o processo e cadeia de produção, tornando-os mais sustentáveis, tanto ambiental como socialmente. O objetivo passa por minimizar o impacto da moda nos materiais, nos solos e nas comunidades onde as peças MO são produzidas.

A nova coleção sustentável está já disponível na loja online da marca.

Partilhar