22 outubro 21
Moda

T

MO dedicou outubro à luta contra o cancro da mama

O mês de outubro foi dedicado à prevenção contra o cancro da mama e a MO juntou-se à causa com uma t-shirt solidária para toda a família (homem, mulher e criança), com uma parte das vendas a reverterem para os IPO’s do Porto, Coimbra e Lisboa. “Há causas que nos vestem bem” é o mote da campanha que culmina a 30 de outubro, dia nacional de prevenção contra aquela doença – e que tomou forma através de uma camisola estampada com desenhos da autoria de Joana Santos, mais conhecida como Violeta Cor de Rosa.

Este é o terceiro ano consecutivo que a marca de moda do universo Sonae deixa a sua mensagem sobre a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama. Em edições anteriores, a MO conseguiu angariar um montante que ascendeu a 40 mil euros para os institutos de oncologia do Porto, Coimbra e Lisboa. Outras marcas conhecidas, como a Mango e a Kiabi, também avançaram iniciativa solidárias.

A Mango irá doar integralmente os lucros de uma coleção feita especificamente para assinalar o dia à Fundação Fero, entidade dedicada à investigação oncológica. A coleção é composta por três t-shirts, dois carteiras e um necessaire, com mensagens de esperança estampadas. Já a Kiabi criou uma coleção a que chamou Outubro Rosa e apoia diretamente a Liga Portuguesa Contra o Cancro, pelo sétimo ano consecutivo. A somar ao vestuário a Kiabi apresenta ainda opções de lingerie pós cirúrgica, especialmente desenhada com materiais suaves e pormenores em renda que garantem um look feminino e confortável a todas as mulheres que já passaram por uma mastectomia.

Partilhar