18 fevereiro 21
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Mia Ouakim, ex-Tommy Hilfiger e Burberry, é a nova CEO da Salsa

Com um percurso internacional ligado a marcas como Tommy Hilfiger, Burberry e Mulverry, Mia Ouakim acaba de ser anunciada como a nova CEO da Salsa, ocupando a vaga deixada em novembro por José António Ramos, quando se mudou para o cargo de Chief Operating Officer da gigante britânica ASOS. O reposicionamento e o rejuvenescimento da marca portuguesa de jeanswear, assim como o crescimento e penetração em novos mercados são as prioridades anunciadas da nova gestora.

No comunicado em que dá conta da novidade, a Salsa destaca que a nova gestora, com formação na Escola de Belas Artes de Paris, é “nascida e criada entre a Europa, Estados Unidos e África e tem um percurso profundamente internacional. A sua carreira é pautada por experiências em marcas líderes no panorama da moda e por cargos que lhe conferem o know-how dos vários pontos da cadeia de produção”.

A nota adianta ainda que “na Burberry, onde esteve durante oito anos, Mia liderou a linha de roupa infantil, definindo a estratégia de produto de acordo com as necessidades do mercado à escala global. Posteriormente, já na Tommy Hilfiger, começou por assumir o cargo de vice-presidente para a categoria Denim, assegurando o crescimento efetivo da marca e uma nova rede de distribuição na Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos”.

Foi na sequência do sucesso da sua metodologia que “acabou por se tornar gestora de menswear da Tommy, uma categoria bastante mais ampla, em que liderou as equipas de Design, Merchandising, Planning, Product Development e Sourcing”, explica ainda o comunicado.

Por sua parte, a nova gestora frisa que “a Salsa é uma referência no jeanswear, com um percurso e expertise realmente notáveis. É um projecto muito desafiante, não só por tudo o que já representa, pela relevância internacional que já tem e pela credibilidade que oferece no seu produto, mas principalmente pelo que aí vem”.

Quanto às novas tarefas, destaca o ambiente que vem encontrar e não esconde o entusiasmo: “Temos pela frente um caminho que me entusiasma muito e para o qual tenho o total comprometimento das equipas, que sentem a marca como se fosse sua”, refere Mia Ouakim.

Criada em 1994, a Salsa tem assumido um papel de destaque no setor da moda e têxtil, sendo reconhecida pelo pioneirismo no trabalho do denim e pela especialização na criação de fits técnicos. A Salsa tem como objetivo ser a marca de jeanswear que melhor veste no mundo, produzindo mais de cinco mil jeans por dia, vendidos nos cerca de dois mil pontos de venda que a marca tem em mais de 30 países.

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