14 Outubro 21
Têxteis

Mariana D'Orey

METADE DA COLEÇÃO DA LMA JÁ É SUSTENTÁVEL

É uma empresa jovem, dinâmica e tem uma meta ambiciosa: apresentar uma coleção 100% sustentáveis já no próximo ano. Neste momento metade dos produtos da LMA já são eco-friendly. “Quero muito que daqui a um ano quem entrar num dos nossos stands no MODTISSIMO ou outras feiras internacionais á só encontre produtos sustentáveis”, revela a CEO da empresa, Alexandra Araújo.

Um novo statement e uma nova estratégia que pretende facilitar também os processos de comunicação com os clientes. “Já não vão precisar de perguntar se temos sustentável, tudo será sustentável”, explica a CEO, numa altura em que cerca de metade dos artigos já incorpora os princípios ambientais e circulares.

Aliada a esta nova estratégia, a LMA tem também uma visão otimista para o setor têxtil nacional que Alexandra Araújo acredita que beneficiará da lógica de mercado de proximidade. “Há muitos clientes de grandes marcas que, por exemplo, só faziam meias em Portugal e que agora, com a questão dos fretes e a dificuldade de terem datas fixas para as entregas da Ásia, estão a reforçar as linhas de produtos feitos cá”, explica.

Prova disso são, a título de exemplo, os contactos estabelecidos por grandes marcas europeias em feiras internacionais como a Première Vision e o MODTISSIMO. “Os compradores gostam de Portugal, confiam em nós e começam a valorizar mais do que nunca a nossa competência e serviço”, remata.

Partilhar