05 Fevereiro 20
Intergift

T

Melhor do home decor aterra em Madrid

Já arrancou mais uma edição da Intergift, a feira internacional de design, home decor e lifestyle a decorrer até domingo em Madrid.  Composta por empresas já experientes no mercado espanhol, comitiva portuguesa apresenta as novas tendências para as próximas estações.

Antarte, Dilina Têxteis, DC Dolcecasa, Têxteis Iris, Beppi e Rio Sul são as empresas portuguesas que, com o apoio do projeto From Portugal da Associação Selectiva Moda, regressam à feira madrilena. Consolidar contatos e aumentar a a presença da produção nacional em Espanha são os objetivos transversais à comitiva portuguesa.

A expectativa de alcançar outros mercados está também nas cogitações da Dilina Têxteis, que participa na Intergift desde 1996. “É uma feira óptima para a venda dos nossos produtos, as expectativas são sempre optimistas, esperamos a visita dos nossos clientes de Espanha peninsular, ilhas Canárias e Baleares , e também de países da América Latina”, afirma António Dinis, director comercial da empresa especializada em roupa de cama, banho e mesa.

Também presença assídua na Intergift, a DC Dolcecasa apresenta em Madrid algumas novidades, nomeadamente nos “artigos de cama em algodão e linho” e também nos “artigos complementares, como almofadas e mantas decorativas”, diz Sheila Miller, responsável pelo desenvolvimento de produto da empresa, que recorda com muito entusiasmo a última participação na Intergift.

Não menos positiva está a Rio Sul que este ano apresenta “uma colecção de linhos e de novos jacquards com dupla face”, explica Joana Correia, responsável pelo desenvolvimento de novas colecções. “Desde 2008 que estamos presentes e temos crescido de ano para ano, para além de compradores espanhóis, temos também consquistados compradores de outros mercados, como Itália e a Europa de Leste”, remata.

A participação da comitiva From Portugal na Intergift é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projecto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 

Partilhar