01 Setembro 20
Moda Infantil

António Moreira Gonçalves

Meia Pata chega aos EUA com distribuidor em Nova Iorque

Mesmo num ano atípico, com o tráfego internacional em menor ritmo, a Meia Pata tem conseguido alargar horizontes e chegar a novos mercados. Depois da Rússia, em janeiro, a marca portuguesa de moda infantil chegou agora ao mercado norte-americano, com as primeiras encomendas a seguirem para Nova Iorque este verão.

“Abrir um mercado desta amplitude numa altura destas foi muito importante, é um sinal muito animador. Apesar de tudo, 2020 está a permitir-nos aproveitar algumas oportunidades de grande importância”, destaca Carla Areal, CEO da marca, que ao longo dos últimos meses tem negociado com um novo distribuidor para os Estados Unidos, um mercado que a gestora reconhece como um dos “grandes objetivos” para a Meia Pata em 2020.

O contacto surgiu em janeiro, quando a Meia Pata marcou presença em várias feiras internacionais, como a Fimi, em Valença, a INDX Kidswear, em Birmingham e a Pitti Bimbo, em Florença – onde a Meia Pata conseguiu também o seu primeiro cliente para o mercado russo. “As feiras de janeiro correram muito bem, com muitos bons contactos, claro que depois o mercado sofreu constrangimentos, mas alguns negócios mantiveram-se”, explica Carla Areal.

Foi o que aconteceu com este distribuidor norte-americano, que a partir de Nova Iorque, vai comercializar a Meia Pata para todos os Estados Unidos. “Ele tem um showroom, mas ao longo dos últimos meses esteve a fazer apresentações através do digital. Felizmente as lojas mostraram um tal interesse que já expedimos a primeira encomenda e temos outra planeada ”, adianta a responsável pela marca portuguesa.

Já presente em vários outros mercados – Itália, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Emirados Árabes Unidos e Colômbia, entre outros – a Meia Pata é sobretudo especializada em meias para criança, mas tem também alargado a sua oferta à moda de banho. “As meias é o nosso forte e é isso que estes clientes, como o caso deste norte-americano, encomendam primeiro. Mas depois as próprias lojas começam a pedir também a moda de banho, que foi um segmente que criamos para compensar o facto das meias serem um produto mais invernoso”, explica Carla Areal.

A moda de banho será um dos segmentos em destaque na primeira feira em que a Meia Pata vai marcar presença desde o início da pandemia. Em Munique, na Supreme Kids, a empresa parte com o objetivo de juntar o mercado alemão ao seu mapa de exportações.

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