22 junho 22
Feiras

Bebiana Rocha

Ânimo e muita expetativa no arranque da Pitti Bimbo

Carregadas de novidades, com colecções diversificadas e espírito de recomeço, as nove marcas portuguesas presentes da Pitti Bimbo mostram-se animadas com o ambiente de arranque da importante feira italiana. A&J, Cotton Moon, Dr. Kid, FS Baby, Meia Pata, Natura Pura, Noese, Phi Clothing e Wedoble compõem a comitiva ‘From Portugal’.

“Depois de dois anos de pandemia trazemos muita cor, estampados maiores, folhos e reforçamos a nossa aposta na linha de banho”, diz Fátima Gabriel, CEO da FS Baby, à espera sobretudo dos clientes dos Emirados Árabes Unidos e do Irão, um vez que em Itália a marca conta já com oito agentes.

Com uma década de implantação em Itália, a Dr. Kid atraiu desde cedo os clientes locais. “A feira está reduzida a um quarto daquilo que era, mas em contrapartida vejo as pessoas animadas”, dá nota José Armindo Ferraz, enquanto na Phi Clothing Filipa Moreira se atarefava a atender clientes de múltiplas geografias. “Itália, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Sérvia foram os principais mercados que recebemos esta manhã”, descreve a CEO e designer da marca.

Dividida em dois pavilhões, Cavaniglia – destinado aos novos participantes e onde está a estreante Noese – e Centrale, onde a Meia Pata apresenta uma alargada oferta de swimwear. “O nosso objetivo é incrementar as vendas de banho”, afirma Carla Areal, CEO da marca, que durante a manhã recebeu vários clientes do Reino Unido.

A par da Noese, com uma primeira coleção de design próprio inspirada no filme ‘Charlie e a Fábrica de Chocolate’, também a Cotton Moon e a Natura Pura se apresentam no pavilhão Cavaniglia.

A Pitti Bimbo, que abriu portas esta manhã em Florença, na Fortezza da Basso, decirre até sexta-feira, dia 24 de junho, sendo uma das feiras mais importantes do calendário de moda infantil, atraindo compradores de todas as geografias.

A participação das empresas PME portuguesas na Pitti Bimbo é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projeto From Potugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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