27 junho 22
Feiras

Bebiana Rocha

Comitiva lusa regressa com bons negócios da Pitti Bimbo

O habitual frenesim das feiras internacionais está a regressar aos poucos e foi com bons negócios e o sentimento de missão cumprida que a comitiva From Portugal se despediu da Pitti Bimbo. Para além dos muitos italianos, registo também para buyers da Arábia Saudita, Estados Unidos e Turquia.

“Comparado com a edição de janeiro foi muito positivo, ficámos surpreendidos pela quantidade de clientes que nos chegaram da Arábia Saudita, Líbano, Emirados Árabes Unidos e Qatar”, resume Rodney Duarte, export sales manager da FS Baby, cuja aposta na extensão da linha de banho e nos materiais orgânicos trouxe frutos. “Para nós a feira de verão é sempre mais calma do que a de janeiro e desta vez inverteu-se a tendência”, conclui.

Opinião semelhante tem Márcia Pacheco, da Wedoble, que destaca o primeiro dia de feira como o mais interessante: “é sempre bom regressar, não tivemos os números do passado, mas só para estar com os nossos agentes já valeu a pena”, afirma, acrescentando que a ausência das grandes marcas de moda infantil permitiu à Wedoble tomar uma posição mais central na feira: “Foi a primeira vez que estivemos no pavilhão central e em próximas edições vamos pedir para repetir a localização”.

As ausências das grandes marcas e o reduzido tamanho desta edição também foram notados por José Armindo Ferraz, responsável pelas marcas A&J e Dr. Kid, participou essencialmente para mostrar as suas coleções, mas que regressa com vendas para os mercados escandinavo, alemão e holandês.

A feira de moda infantil que decorreu quarta e sexta da semana passada ( 22 a 24 de junho) contou com uma comitiva From Portugal composta pelas empresas A&J, Cotton Moon, Dr. Kid, FS Baby, Meia Pata, Natura Pura, Noese, Phi Clothing e Wedoble.

A presenta das empresas PME portuguesas teve lugar no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal, uma iniciativa da Associação Selectiva Moda e da ATP, que visa promover as empresas na área da moda além fronteiras. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar