23 outubro 20
Feiras

T

Medica: Expositores já estão em contacto com visitantes

A feira Medica Dusseldorf, que decorre de 16 a 19 de novembro, está a apetrechar expositores e potenciais clientes com novos instrumentos digitais de aproximação e alavancagem dos negócios. O segredo é a Inteligência Artificial e a ferramenta já está ativa desde esta quarta-feira, dia 21 de outubro.

“Como nos últimos três anos, oferecemos as nossa ferramenta de matchmaking para utilizadores registados. A base são os perfis pessoais (interesses, áreas de produtos, pedidos concretos de produtos, etc.), através dos quais os contatos entre expositores e visitantes online são comparados com base nas semelhanças. Isso significa que as sugestões são feitas para cada utilizador do matchmaking usando software de inteligência artificial. E se ambos estiverem interessados um no outro, podem entrar em contato através da função de chat, por exemplo”, revela a entidade organizadora, a Messe-Düsseldorf.

A ferramenta de matchmaking é extremamente intuitiva e permite aos utilizadores a criação de uma espécie de universo potencial de interessados nos mesmos pressupostos – podendo eles ser divididos ao nível do produto, do mercado, da proveniência ou de qualquer outro elemento diferenciador que o utilizador entenda criar como tema central da procura.

As diversas ferramentas colocadas à disposição de expositores e visitantes permitem, por outro lado, antecipar a geração individualizada de contatos pessoais, o agendamento e planeamento de reuniões antes do início da feira e várias outras funcionalidades que permitem majorar as reuniões e diminuir perdas de tempo.

Grosso modo, esta ferramenta de matchmaking está subdividida entre expositores e visitantes, precisamente no sentido de encontrar universos sobrepostos. Finda a feira, as funcionalidades da ferramenta continuam ativas, o que quer dizer que os contactos de negócio não só não se perdem, como podem manter-se indefinidamente a proporcionar novos negócios.

Partilhar