16 setembro 20
Feiras

T

Medica Trade Fair de Dusseldorf passa a versão digital

Os responsáveis da Medica Trade Fair de Dusseldorf, a maior feira internacional do setor, acabam de decidir alterar o formato da feira para apenas digital, cancelando assim a presença física de expositores e clientes que estava marcada para os dias 16 a 19 de novembro naquela cidade alemã.

A deterioração das condições sanitárias na Alemanha e em diversos mercados de onde eram provenientes vários dos expositores – para além dos clientes que se preparavam para dirigir-se a Dusseldorf – obrigou a organização a cancelar o evento físico e a convidar todos a uma participação apenas virtual.

“A excelente experiência de feira com o objetivo #BacktoBusiness, encorajou-nos durante os últimos meses a preparar intensamente a Medica, levando em consideração todas as medidas de proteção, bem como com a introdução de um novo sistema de gestão de pessoas e muitas outras medidas essenciais”, recorda a organização, a cargo da Messe Dusseldorf.

Mas a envolvente não esteve com contemplações: “No entanto, a nossa feira comercial líder mundial e o altíssimo nível de internacionalização, está agora a ser severamente afetado por novos casos de infeção e um grande número de restrições às viagens. Isso afeta diretamente os expositores, bem como os nossos visitantes, o que nos obrigou a reavaliar a situação”.

Neste novo quadro, “as nossas expectativas não podem ser satisfeitas por meio de um evento presencial, pelo que tivemos que decidir que a feira se realizará exclusivamente em formato virtual, nas mesmas datas de 16 a 19 de novembro”.

Recorde-se que estava prevista uma forte participação das empresas portuguesas: segundo os números mais recentes, entre as 25 e 30 empresas – quando em 2019 foram apenas seis – deviam viajar para Dusseldorf, com a delegação portuguesa a contar com 431 metros quadrados este ano e não com os 160 metros quadrados da edição anterior.

A participação das empresas nacionais, com o apoio do projecto From Portugal, manter-se-á agora no formato digital. A organização da feira assegura que o programa será “amplo e inovador, consiste em três áreas centrais: espaço de exposição; galerias digitais; e apresentação de produtos, com um showroom virtual.

Partilhar