21 Julho 20
Feiras

T

From Portugal ainda tem espaço na Medica Dusseldorf

A comitiva From Portugal vai ter uma apresentação reforçada na Médica Trade Fair, em Dusseldorf, para assim poder afirmar o novo cluster português especializado em vestuário médico e EPI. As empresas que queiram marcar presença têm inscrições abertas apenas  durante esta semana. Depois da resposta rápida e energética da indústria têxtil portuguesa aos desafios impostos pela pandemia, a principal feira europeia do sector da saúde decidiu alargar o espaço reservado a expositores portugueses no certame que terá lugar de 16 a 19 de Novembro.

“Apesar de 2020 estar a ser um ano atípico, é também um ano de crescimento e adaptação dos modelos de negócio neste sector. A feira percebeu que Portugal é um país estratégico e assim acedeu finalmente em aumentar o espaço From Portugal”, anunciou esta terça-feira, em comunicado, a plataforma de apoio à internacionalização, gerida pela Associação Selectiva Moda.

O alargamento da ilha portuguesa era já um pedido de longa data dos expositores nacionais na feira alemã. Realizada uma vez por ano em Dusseldorf, a Medica Trade Fair tem registado sempre lotação esgotada, levando a organização do evento a condicionar o crescimento da exposição From Portugal, que até agora esteve limitada a um pequeno grupo de expositores com stand individual, acompanhado por um showcase do CITEVE com amostras de várias empresas.

Este ano a realidade será diferente, com o projecto From Portugal a ter liberdade para abrir os braços e levar um maior grupo de expositores portugueses. Uma oportunidade ímpar para a indústria portuguesa, que já há muito tempo tem-se afirmado neste sector estratégico, e que durante a crise pandémica deu provas de reunir o know-how, a tecnologia e a capacidade certificadora de responder às exigências deste mercado.

As inscrições para integrar esta ilha reforçada na Medica Trade Fair estão em aberto apenas esta semana e deverão ser realizadas junto da Associação Selectiva Moda.

Partilhar