12 julho 19
Galardão

T

Medalha de Mérito Empresarial para a Adalberto Estampados

Mário Jorge Machado, administrador da Adalberto Estampados, foi distinguido pela Câmara Municipal de Santo Tirso com a Medalha Municipal de Mérito Empresarial, grau ouro – um dos mais altos galardões que a município atribui. Para Mário Jorge Machado – que recebeu a distinção esta quinta-feira, 11 de julho, – “a medalha foi entregue na minha pessoa, mas obviamente é para toda a equipa da Adalberto”.

A estamparia é gerida há quase 25 anos por Mário Jorge Machado, engenheiro de Polímeros, que levou a empresa a um patamar de excelência que culmina na atribuição da medalha municipal, mas passou já antes por diversas outras distinções.

Uma das mais recentes ocorreu no quadro da conferência ‘Capacitar para Inovar e Internacionalizar, promovida pelo INVEST Santo Tirso em parceria com a ADRAVE-Agência de Desenvolvimento Regional, que, em janeiro de há dois anos, distinguiu a Adalberto como uma das 55 pequenas e médias empresas sediadas naquele município – não só pelo desenvolvimento atingido, mas também pelo potencial que ainda encerram.

O CEO da Adalberto Estampados é também o representante da Associação Têxtil e Vestuário (ATP) de Portugal no Board da Euratex – European Apparel and Textile Confederation – onde neste momento está imerso no intenso debate sobre as negociações sobre os acordos comerciais que a União Europeia mantém com o Magreb.

A câmara, nesta altura liderada por Alberto Costa, distinguiu ainda, para além da Adalberto no segmento industrial, pessoas ou entidades ligadas ao desporto, à cultura e ao ensino, entre outras.

Partilhar