13 janeiro 23
Feiras

Maria Monteiro

Presença na London Textile Fair com saldo muito positivo

Muito movimento nos corredores e bons contactos estabelecidos, quer com clientes já tradicionais quer com novas empresa de grande potencial, marcaram a presença desta edição da London Textile Fair, no The Business Design Center – Islington em Londres, que levou até à capital britânica treze empresas portuguesas.

Albano Morgado, 6Dias Têxteis, Fitecom, Lemar, LMA, Magma Têxtil, MGL-TMG, Troficolor e Vilarinho foram as empresas da comitiva ‘From Portugal’, às quais se juntarem ainda as portuguesas Adalberto Estampados, Paulo de Oliveira, Penteadora e Bloomati by Carvema.

“Correu muito bem, viemos embora muito satisfeitos”, considera Isabel Cardoso, da 6Dias que, estava inicialmente receosa com as expectativas do ano anterior. “Tivemos clientes habituais, sobretudo britânicos, e para eles os nossos mínimos não eram nenhum obstáculo”, explica a Commercial Manager da empresa.

Uma experiência idêntica é partilhada pela Fitecom, que foi agradavelmente surpreendida em relação às expectativas. “Mostraram-se amostras, houve clientes a fazerem pedidos de amostras”, revela João Carvalho. “A feira serve essencialmente para nos mostrarmos, os resultados vêm no próximo ano”, acrescenta o CEO da empresa.

Com uma grande lista de contactos já previamente estabelecidos, a Adalberto Estampados voltou à London Textile Fair e foi claramente surpreendida: “Nós já tínhamos alguns agendamentos prévios e todos os clientes que disseram que viriam realmente compareceram, outros que não confirmaram vieram”, revela Tâmara Martins, Sales Manager da empresa. “A presença dos clientes foi muito produtiva: quem nos visitou queria mesmo efetivar negócio” e o ponto crucial do certame foi “o timing, a data sem dúvida que fez toda a diferença para o sucesso desta edição”.

Positivamente surpreendida também está a LMA, com um enorme fluxo de visitas durante o certame e com boas perspetivas de negócios. “Foi uma feira muito positiva e até uma boa surpresa devido à vista de marcas novas com que não costumamos trabalhar”, revela Luís Sousa Dias, Diretor Comercial da empresa.

Os britânicos marcaram as visitas ao stand da Magma Têxtil, que apesar de um primeiro dia mais calmo, fez um balanço final muito positivo. “Apesar do primeiro dia ter sido calmo, fomos recebendo alguns clientes, maioritariamente do Reino Unido, com os quais temos perspetivas de negócios”, considera Cláudia Faria, representante da empresa.

A participação das empresas portuguesas PME na The London Textile Fair é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

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