20 novembro 19
Seminário

T

Matos Fernandes presente no 9º Encontro PME Inovação

João Matos Fernandes, ministro do Ambiente, será uma das presenças no 9º Encontro PME Inovação, subordinado ao tema ‘A Vantagem do Sourcing Sustentável: a Próxima Prioridade para as PME Inovadoras’, que se realiza no dia 25 de Novembro no Cine Teatro Garrett, às 14h30, numa organização COTEC Portugal, em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

No encontro vão estar em análise as mais recentes tendências no sourcing sustentável, uma área de inovação em desenvolvimento, com impacto na eficiência e na gestão de risco da cadeia de abastecimento, em novas fontes de receita e na diferenciação competitiva.

De destacar, no programa preliminar, a intervenção de abertura de Kirsi Seppäläinen, vice-presidente da Stora Enso, empresa finlandesa de produtos de origem florestal, à qual se seguirão dois painéis de discussão sobre as oportunidades do sourcing sustentável.

Para além de João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Acção Climática, Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, também intervirá nos trabalhos. Na segunda parte do encontro ocorrerá uma mesa-redonda sobre o estado da inovação empresarial e a entrega do Prémio PME Inovação COTEC-BPI. No ‘Better Choices Lounge’ serão expostos produtos e materiais sustentáveis.

Refira-se ainda que, durante a manhã, haverá lugar a um evento complementar com audiência limitada e registo independente, um ‘open shop floor’ a cargo da Lipor.

Partilhar