10 Julho 23
Empresas

Mariana D'Orey

FLM distinguida com estatuto Inovadora COTEC

É mais um passo na afirmação da FLM como uma empresa de confecção inovadora e de um serviço de alta qualidade. A empresa sediada em Guimarães obteve o estatuto de Inovadora COTEC, uma distinção atribuída a empresas com solidez financeira, investimento tecnológico e aposta na inovação.

“É uma distinção muito importante para nós”, afirma Filipe Marinho, managing diretor da FLM. “Somos uma empresa relativamente recente no mercado e temos como objetivo afirmar a FLM como uma confeccionadora de fatos de banho moda e desporto e artigos de desporto, seja lazer, seja técnicos e por isso a inovação é um fator fundamental”, justifica.

Apesar de herdeira de uma outra empresa que remonta a 1996, a FLM nasceu em 2012 com a intenção de trabalhar “nichos de mercado muito específicos, com artigos de gama média alta ou alta”, revela Filipe Marinho. A par da inovação a empresa está também a fazer fortes investimentos na área da sustentabilidade estando neste momento a preparar uma candidatura para a certificação GRS dedicada aos reciclados.

Esta recente distinção da COTEC, associação para a inovação, vem “reforçar o caminho que tem vindo a ser trilhado”, pensa o managing diretor da FLM. Nesta terceira edição do estatuto Inovadora COTEC candidataram-se 1184 empresas, tendo sido atribuídas 790 distinções.

Partilhar