22 Setembro 23
Sustentabilidade

Mariana D'Orey

FLM pela primeira vez no iTechStyle Green Circle

O maior iTechStyle de sempre, que fez a sua primeira aparição na última edição do MODTISSIMO na semana passada na Exponor, trouxe com ele a estreia da FLM Têxteis – Filipe Marinho nesta exposição dedicada à sustentabilidade e à inovação da ITV nacional. Um macacão, uma t-shirt e umas calças de senhora foram os artigos confecionados com recurso às melhores práticas pela empresa portuguesa.

É, de acordo com comunicado enviado à redação do T Jornal pela FLM Têxteis, “um passo significativo” para a empresa de confeção que participa pela primeira vez no iTechStyle Green Circle. “Para a FLM esta participação não é apenas uma oportunidade, mas também uma responsabilidade. Este desafio foi abraçado pela equipa com determinação, demonstrando o compromisso com um futuro mais verde”, lê-se.

Assim,  a empresa sediada em Brito, Guimarães, recorreu às melhores práticas para confecionar um macacão, uma t-shirt e umas calças de senhora patentes nesta edição do iTechStyle Green Circle que, contas feitas, agrega 52 coordenados de mais de meia centena de empresas portuguesas. “O intuito foi minimizar os impactos ambientais aplicando os fundamentos e conhecimentos sólidos de modelação, desenvolvimento e congecção da equipa da FLM Têxtil”, refere o comunicado.

Recorde-se que a empresa tem assumido um forte compromisso com a sustentabilidade e a inovação, tendo recentemente sido distinguida com o estatuto empresa inovadora Cotec.

Já o iTecStyle Green Circle é uma mostra de sustentabilidade da fileira têxtil e vestuário portuguesa promovida pelo CITEVE em parceria com a ASM – Associação Selectiva Moda e curadoria de Paulo Gomes. É todos ao anos apresentada na segunda edição do salão MODTISSIMO, viajando depois pelas demais feiras e eventos internacionais do sector: Neonyt, ISPO, Heimtextil, Munich Fabric Start e Première Vision.

 

Partilhar