06 março 19
Moda Infantil

T

Mary Tale já tem loja online

A Mary Tale já tem no ar a sua loja online e está a finalizar as negociações, iniciadas no último Modtissimo, para as suas coleções passarem a estar à venda em duas plataformas eletrónicas multimarca.

Esta marca portuguesa de moda para criança foi criada e é desenhada por Cláudia Manero, 30 anos, que começou a trabalhar e a ganhar dinheiro ainda antes de concluir a sua licenciatura em Design de Moda na ESAD-Matosinhos.

Ainda finalista da ESAD, Cláudia ocupou-se da componente técnica dos uniformes para os trabalhadores da Câmara Municipal de Matosinhos, desenhados por Maria Gambina (diretora do curso) e a solo ganhou o concurso para as fardas do pessoal das Águas do Porto.

A ideia de criar uma marca própria, com roupas para mães e filhas, veio-lhe da sua filha Maria (que vai fazer sete anos no verão) gostar de andar vestida igual a ela (as duas na foto). Outra originalidade da Mary Tale reside no facto de Cláudia desenhar as coleções a partir de aguarelas da sua mãe, a artista plástica Isabel Luz.

No final do curso (e dos primeiros negócios com fardas), no Porto, Cláudia mudou-se para Lisboa onde fez um percurso multifacetado, em que foi acumulando conhecimentos e experiências nos diversos domínios do negócio: foi designer da marca de criança Mamã dá licença, trabalhou no site Good Fashion, e criou produto (t shirts, canecas, bolsas, etc) em cima de obras de arte (as da coleção do museu Thyssen, por exemplo) na Artwear.

“A Mary Tale está alinhada com os princípios do comércio justo. Fazemos toda a coleção em Portugal, usando mais de 80% de matérias primas orgânicas”, declara Cláudia Manero, que além de inventora da Mary Tale ainda é professora – já deu aulas no Modatex e no ensino público, sendo que actualmente coordena o curso e Moda da Cascais School of Arts.    

Partilhar