03 dezembro 21
Comércio

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Marks & Spencer no aluguer de roupa com a Hirestreet

O grupo britânico Marks & Spencer lançou uma linha de moda na plataforma de aluguer de roupa Hirestreet, propriedade da Zoa – startups onde a rede de lojas investiu cerca de meio milhão de euros e de cujo capital faz parte. São 40 peças de vestuário feminino visando o ‘boom’ de procura da época do Natal.

Este é o primeiro teste da Marks & Spencer no formato de aluguer de roupa e as peças estarão disponíveis na Hirestreet pelo preço de 13 libras (cerca de 15,5 euros) por cada quatro dias, enquanto são vendidas na rede de lojas entre os 81 e os 350 euros.

A Marks & Spencer entrou na capital de Zoa, criada em 2018, em joint venture com a Founders Factory, criada em 2018. A união da plataforma com a Marks & Spencer faz parte da estratégia de crescimento e aceleração omnicanal do grupo, que busca “ser mais relevante e chegar a novos consumidores”, refere em comunicado.

A empresa britânica realizou outras iniciativas enquadradas nesta estratégia ainda no ano passado, como a abertura do seu espaço de e-commerce a marcas de terceiros no âmbito do projeto Marcas ou a compra da marca Jaeger por sete milhões de euros.

Com este projeto, a Marks & Spencer segue os passos de outras empresas congéneres como a Bloomingdale’s, que também se juntou à onda da economia partilhada, ou gigantes da distribuição de moda como a H&M, que lançou um serviço de aluguer de moda no mês passado.

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