05 dezembro 22
Economia

Maria Monteiro

Marketplaces da Índia triplicam em cinco anos

Sendo o segundo maior produtor e exportador mundial de têxteis e vestuário, a Índia abriga também, atualmente, a terceira maior base de consumidores de moda online do mundo – com a consultora Bain & Company a prever que este mercado triplique nos próximos cinco anos.

A pesquisa da Bain & Company e da Accel revela que os mercados da Índia atingirão 350 mil milhões de dólares em valor bruto de merchandising (GMV) e contribuirão com mais de 5% para o PIB. “A Índia é um dos mercados emergentes mais dinâmicos e de crescimento mais rápido do mundo”, disse Anand Daniel, sócio da Accel e coautor do relatório, citado em comunicado.

Com o aumento da afluência no mercado eletrónico, mais de 15 milhões de micro, pequenas e médias empresas poderiam expandir os seus negócios online, criando sete milhões de empregos até 2027, segundo o relatório The Rise of Digital Bazaars in India. Os investidores estiveram atentos aos marketplaces criados nos últimos anos, tendo acumulado um financiamento de 30 mil milhões de dólares entre 2018 e outubro de 2022.

“O futuro dos mercados é robusto e, com um forte crescimento do GMV e o interesse contínuo dos investidores, esperamos que o segmento tenha amplas oportunidades e uma forte recuperação”, apontou Prabhav Kashyap, sócia da Bain and Company.

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