Bebiana Rocha
A Marjomotex está a promover uma estratégia de aumento da exposição a alguns mercados externos, sendo disso exemplo os Estados Unidos em particular. Mas não só: “faz parte da nossa estratégia abrir caminho para os EUA e para mercados fora da Europa”, disse ao T Jornal a CEO da empresa, Mónica Afonso.
Esta estratégia esteve patente na última edição do MODTISSIMO, onde a Marjomotex esteve para encontrar clientes, mas também ver parceiros e fornecedores. Pelo expositor pararam visitantes do Japão, Estados Unidos e até do Dubai, a par dos habituais alemães, espanhóis e ingleses.
Para Mónica Afonso, “durante a pandemia vendemos bem, muita gente trocou os fatos pela calça de ganga; mas com a chegada da guerra, a subida dos custos, a escassez de matérias-primas está a ter impacto”.
Foram estas preocupações que, espera a empresa, tenham sido endossadas aos secretários de Estado da Economia e da Internacionalização, respetivamente Pedro Cilínio e Bernardo Ivo Cruz. “Não há nada como levar as preocupações. Tal como nos mandam ir aos mercados para sentir o pulso, os secretários de Estado têm de vir às empresas, falar com elas, porque os apoios à internacionalização são fundamentais”, concluiu Mónica Afonso.