06 março 23
Modtissimo

T

A. Sampaio solidária vence Leilão do Luxo do Lixo

Ao avançar com uma licitação de 1.500 euros, a A. Sampaio foi a vencedora do leilão organizado pelo MODTISSIMO com base no quadro que a artista Beatriz Costa realizou ao longo dos dois dias da edição 60+1. Um total de 750 euros seguem agora para as mãos da Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS).

O valor oferecido pela A. Sampaio é o triplo da base de licitação – o que atesta bem a procura que a obra de Beatriz Costa, uma explosão de cores resultantes de técnicas de colagem sobre pintura, despertou entre as empresas do sector.

O desafio proposto pelo MODTISSIMO a Beatriz Costa consistiu na realização de uma obra de arte que recorreu – à exceção de uns pequenos pormenores de pintura – à colagem de diversos desperdícios têxteis disponibilizados por algumas das empresas que estiveram presentes no certame enquanto expositores.

A A. Sampaio, Adifafe, Fashion Details, LMA, Marjomotex, Solinhas, Trimalhas e Top Tuxedo foram as empresas que se prestaram a contribuir para a obra de arte que Beatriz Costa concluiu no final dos dois dias da feira. Engenheira Civil de formação, a artista, que tem na pintura a óleo a sua ‘escrita’ preferida, concluiu especialização em Pintura e Escultura na Escola de Belas Artes do Porto e expõe os seus trabalhos em espaço próprio, a Galeria BC, onde também organiza aulas de pintura.

Partilhar