03 março 23
Arte

Bebiana Rocha

Marita Moreno leva esculturas têxteis ao Dubai

As esculturas têxteis da designer Marita Setas Ferro, fundadora da marca Marita Moreno, vão estar em exposição no World Art Dubai, nos próximos dias 9 a 12 de março, no Dubai World Trade Centre. Apelidadas de ‘Soft Sculptures’ as peças são feitas em tricot e crochet com diferentes fios e volumes, que remetem para elementos naturais.

“Tem sido um projeto que iniciou já há algum tempo e começou por ser uma diversão e uma experiência. Comecei pela escolha de fios texturados e cores que representassem a minha visão sobre a natureza – anémonas, corais, musgo, bolor… todas as peças são feitas com agulha em crochet e malha e trabalhadas com diferentes fios e grossuras, dando diferentes texturas e cores, apresentando as peças finais uma mistura de volumes diferentes e convidativos a tocar”, diz Marita Setas Ferro, em declarações ao T Jornal. “Estas Soft Works são peças leves, suaves e moldáveis que convidam a tocar, abraçar, sentir e amar”, acrescenta.

O trabalho de Marita Setas Ferro irá inserido na coleção ‘earth’ apresentada pelo projeto Double J Collective, uma plataforma exclusiva para produtos artesanais e de design. Todos os objetos apresentados são sustentáveis e únicos, inspirados nos quatro elementos do planeta.

Fazem parte do grupo de artistas ainda Miguel Soeiro, com a sua tecelagem tradicional de vime, José Ramos, com peças de cerâmica em grés trabalhadas à mão e Vanessa Barragão, com tapetes tufados feitos à mão e com elementos de crochet.

Partilhar