26 maio 23
Moda sustentável

Bebiana Rocha

Marita Moreno Concept Store acolhe novas marcas

A Marita Moreno Concept Store, na Rua do Bonjardim no Porto, tem três novas marcas em loja: a Sensify, a Nowa Jeans e a Komgraça. Todas partilham preocupações com a sustentabilidade e adotam práticas éticas de produção. Desta forma, a Concept Store dá também um passo na mesma direção.

A Sensify é uma marca de roupa feminina que “oferece o melhor equilíbrio possível entre sustentabilidade e acessibilidade/estética”, as peças são feitas “com foco no bambu, lã e seda natural”, apresenta Marita Setas Ferro, responsável pelo espaço e fundadora da marca Marita Moreno, em declarações ao T Jornal.

A marca de jeans Nowa destaca-se pela utilização de denim reciclado nas suas peças: “utiliza os restos das produções de jeans do Brasil e transforma em novas jeans, o que sobra é reaproveitado em sacos e forros para casacos, o que faz com que todos os produtos sejam diferentes”, realça Marita.

Da autoria da designer Rute Doellinger, a Komgraça é uma marca que trabalha sobretudo o linho reciclado. O resultado desta primeira coleção são “peças clássicas mas irreverentes, mangas com folhos e assimetrias com folhos sobre o ombro, todas muito bem confecionadas em ateliers locais”.

Partilhar