T
A Mare di Moda, feira especializada em moda íntima e de banho, regressa ao Palais des Festivals, em Cannes, nos dias 9 e 11 de novembro. Nesta 20ª edição são esperados cerca de três mil visitantes e a presença de mais de 900 empresas. Grandes marcas como Hugo Boss, Cavalli, Dolce & Gabanna, Ralph Lauren, Rip Curl e Calzedonia, são algumas das presenças já avançadas pela organização.
Para além da zona dos expositores, neste retorno ao presencial são esperados outros pontos de contacto: o Trend Forum, uma área criada para dar um preview daquilo que serão as tendências em termos de tecidos e acessórios; a MareDiModa Conference; The Link – Young Design Contest, um concurso que conta com a participação de 100 universidades de moda para competirem pelo titulo de melhor criador de underwear e beachwear; e ainda uma zona de sourcing – Outsourcing Euromed Area, que se assume como uma alternativa competitiva para deslocalizar as produções do oriente.
Como é habitual, a Associação Selectiva Moda está a preparar o pavilhão FROM PORTUGAL com ‘pacotes chave-na-mão’. As empresas portuguesas interessadas em participar na Mare Di Moda podem usufruir de uma comparticipação até 50% nos seguintes custos: transporte de coleção; elementos decorativos para o stand; e viagem e estadia. Há ainda apoio às áreas de comunicação digital: criação de conteúdos digitais; criação/upgrade de loja online; e marketing digital.
A participação das PME portuguesas na Mare di Moda é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.