18 abril 22
Marcas

T

Marca El Ganso cresce em Portugal e chega ao Porto

A marca espanhola El Ganso, especializada em moda masculina, abriu um novo ponto de venda no El Corte Inglés da cidade do Porto e quer continuar a crescer no país, onde já tem um total de quatro pontos abertos ao público.

O novo espaço comercial de El Ganso é um corner de 33 m2, sendo o primeiro ponto de venda da empresa no Porto. Até agora, a El Ganso só tinha lojas em Lisboa e Cascais. Segundo avança o site especializado espanhol Modaes, Portugal é um dos mercados estratégicos da El Ganso e, nos próximos anos, pretende continuar a crescer no país através de novas aberturas.

A empresa de Madrid está em processo de expansão da sua área comercial. Atualmente, a El Ganso opera com cerca de 55 lojas próprias e 57 corners no El Corte Inglés, além da presença em 120 pontos de venda multimarcas. No exterior, a empresa possui 14 lojas na França, Portugal, Chile, México e Kuwait e opera 29 corners nas Galeries Lafayette francesas.

A El Ganso encerrou 2020 com uma queda na faturação de 27% em relação a 2019, quando atingiu os 68 milhões de euros. A partir de maio de 2021, a empresa começou a recuperar e, no último trimestre do ano, já conseguiu aproximar-se dos números pré-crise. A empresa conta atingir os 55 milhões de euros de faturação no final deste ano ultrapassar os valores de 2019 já em 2023.

Fundada em 2006 por Álvaro e Clemente Cebrián, El Ganso nasceu como uma empresa especializada em moda masculina e, nos anos seguintes, ampliou a sua oferta para incluir moda feminina e infantil, além de calçados.

Partilhar