12 março 20
Gestão

T

Mango: Toni Ruiz é o novo CEO da marca

Toni Ruiz é o novo CEO da Mango, depois de, entre 2015 e 2018, ter feito parte do conselho de administração como diretor financeiro (CFO), data a partir da qual foi nomeado diretor-geral da empresa. “Com esta decisão, valorizam-se os ativos da Mango e reforça-se o papel exercido pela liderança de Toni Ruiz na transformação da empresa, que deverá continuar nos próximos anos”, refere comunicado oficial.

Após a nomeação, Toni Ruiz assumiu a posição executiva de maior responsabilidade dentro da marca, continuando a contar com Isak Andic como presidente do conselho de administração da Mango, órgão que também inclui Daniel López, diretor de Expansão e Franchising, e Jonathan Andic, diretor da Mango Man, de Imagem e Comunicação.

À comissão executiva juntam-se ainda Elena Carasso, diretora do Online e Cliente; Luis Casacuberta, diretor de Woman e Kids; Josep Barberà, diretor financeiro; David Gutiérrez, diretor de recursos humanos; Jordi Álex Moreno, diretor técnico; Antonio Pascual, diretor da cadeia de abastecimento; e César de Vicente, diretor de retail.

Toni Ruiz é licenciado em Economia pela Universidade de Barcelona e mestre em Economia e Direção de Empresas pelo IESE. Desenvolveu grande parte da sua carreira na empresa Leroy Merlin, do grupo Adeo, onde foi diretor financeiro para Espanha e assumiu funções de controlo e planificação a nível mundial.

Partilhar