31 janeiro 23
Marcas

Ana Rodrigues

Mango quer abrir 40 lojas nos Estados Unidos até 2024

A Mango foi a marca que mais lojas abriu no mundo inteiro desde 2018, tendo inaugurado um total de 417 estabelecimento a nível global. O ano 2022 fica marcado pela inauguração, em maio, de uma loja em Nova Iorque, que serve de ponto de partida para o plano de crescimento naquele mercado: mais 40 lojas até 2024.

Para além dos Estados Unidos – que o grupo espanhol quer transformar num dos seus principais mercados externos – 2022 foi também o ano em que a Mango chegou a dois países africanos: Camarões e Marrocos. Estando já presente em mais de 115 mercados, a estratégia de expansão da empresa combina mercados consolidados, liderados pela Europa e pelos Estados Unidos, com outros mercados emergentes como a Índia – onde triplicou a sua presença nos últimos dois anos, tendo neste momento 85 pontos de venda, o país asiático com mais lojas.

Também em França, a gigante espanhola pretende alargar a sua presença, abrindo mais de 70 novas lojas nos próximos anos e chegando às 300 no final de 2025. Em 2022, remodelou a sua loja em Paris.

Em 2021, a Mango faturou cerca de 2.337 milhões, significando mais 21,3% que em 2022, e tendo as vendas online ultrapassado os 40% da faturação.

Partilhar