17 fevereiro 20
Nova coleção

T

Mango lança coleção denim com algodão sustentável

Numa coleção inspirada nos anos 80 e 90, a Mango lançou uma linha onde a ganga é protagonista principal. A cintura subida, as diferentes texturas e os volumes mostram a infinidade de opções que este tecido oferece. É um elemento-chave em qualquer estilo, do mais casual ao mais ousado, e uma peça que está presente em todos os armários.

Mantendo o seu compromisso com a sustentabilidade através da moda, a marca criou uma coleção composta por 14 peças de algodão sustentável. O uso deste material, proveniente de cultivos certificados, e de técnicas inovadoras com menor impacto ambiental no acabamento das peças de Denim permite reduzir o uso de substâncias químicas, água e energia, conseguindo assim minimizar o impacto nos recursos naturais. Para além disso, graças às fibras recicladas e a iniciativas como a Second Chances, a empresa contribui para promover uma economia circular.

A multinacional do setor da moda estabeleceu como um dos seus principais objetivos o aumento da proporção de fibras sustentáveis nas suas coleções e, por isso, 100% do algodão usado nas suas peças terá uma origem sustentável antes de 2025. De facto, em 2018 a empresa estabeleceu uma meta para que 50% do seu algodão fosse sustentável em 2022 e, nesse mesmo ano, entrou na Better Cotton Initiative (BCI) para reforçar o seu apoio ao cultivo de algodão sustentável a nível global.

Partilhar