Maria Monteiro
A costa californiana e o Mediterrâneo encontram-se nesta colaboração entre a Simon Miller e a Mango, que denuncia a estação para a qual foi pensada. Com um espírito balnear que respira cruzeiros, festas de piscinas e sunsets à beira-mar, há tanto da marca catalã como da west coast dos Estados Unidos em peças que se unem pelas cores vibrantes.
Com propostas de edição limitada, o guarda-roupa em block colors, com particular tendência para as tonalidades primárias, primam ainda pelas texturas, os materiais (fibras naturais, como o linho e algodão, mas também poliamidas e turcos), as linhas coleantes e a originalidade de design que procura no oceano – que os separa e os une – os seus elementos diferenciadores. Luxo e descontração num dress up que se cruza com o dress down em peças que são tudo menos dicotómicas – pelo contrário: o casamento entre as duas marcas, tanto como nomes separados como em conjunto, parecem ser um match made in heaven.
O resultado da campanha e a sua cenografia são uma ode aos elegantes anos 70, em que o artesanato e o estilo mediterrâneo, característicos da Mango, também estão presentes. A Simon Miller, fundada em 2008, personifica o estilo de vida da sua CEO e diretora criativa Chelsea Hansford: uma proposta brilhante e moderna, que está refletida também na campanha Simon Miller x Mango.