17 março 23
Marcas

Ana Rodrigues

Mango investe no aluguer de vestuário e acessórios

Através da Mango StartUp Studio, a marca de origem espanhola concedeu um empréstimo convertível à Las Más Monas, uma plataforma de aluguer de vestuário e acessórios para festas, ao mesmo tempo que está a lançar um ensaio-piloto de aluguer de vestuário no seu próprio website.

O investimento na Las Más Monas possibilita à plataforma a entrada num programa de aceleração através do qual os seus administradores tomarão contacto com o funcionamento da Mango através de sessões de mentoring ministradas por profissionais da marca espanhola em áreas como a internacionalização, tecnologia e gestão de recursos-humanos.

Por seu turno, o ensaio-piloto da Mango através da Mango Renting oferece um serviço com cerca de quarenta referências atualizadas todos os meses, para que os clientes da Mango possam usufruir de uma maior versatilidade e flexibilidade na escolha do vestuário para os seus eventos.

Lançada em 2022, a Mango Start-Up Studio, aceleradora de start-ups de moda criada pela empresa, pretende promover a inovação na Mango, detetar novas oportunidades de crescimento e participar no desenvolvimento de novas tecnologias ou modelos de negócios. Este é o seu terceiro investimento, que se junta ao financiamento do projeto de recuperação da têxtil Recovo e a plataforma de serviços de gestão salarial Payflow.

La Más Mona foi fundada em 2012 com a missão de oferecer uma experiência mais inteligente, responsável e sustentável ao consumidor. A plataforma começou com um modelo B2C de aluguer de roupas para uso formal e diário, e agora ampliou os seus negócios com um modelo B2B para marcas que pretendam lançar o seu próprio serviço de aluguer. Tem atualmente 315 mil clientes registados e 35 mil peças para alugar.

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