06 abril 22
Inovação

T

Mango e IESE lançam aceleradora de start ups

A Mango, um dos principais grupos europeus da indústria da moda, acaba de reforçar a sua vocação inovadora com a criação de uma aceleradora de start-ups de moda, em colaboração com a escola de negócios IESE Business School. A Mango StartUp Studio tem como objetivo promover a inovação, detetar novas oportunidades de crescimento e participar no desenvolvimento de novas tecnologias ou modelos de negócio.

De acordo com o CEO da Mango, Toni Ruiz, “a nova aceleradora permitirá à Mango conhecer em primeira mão o ecossistema de start-ups, estabelecer contactos com os principais players do sector e avaliar as tendências e novas tecnologias disruptivas, desenvolvendo casos reais em conjunto com as start-ups, tanto pelo grande valor que possam fornecer quanto pelo seu potencial futuro”.

A Mango StartUp Studio procura empresas e ideias em fase de desenvolvimento para levar a cabo investimentos de capital inicial que tragam inovação à cadeia de valor da indústria da moda e melhorem a experiência dos clientes. A sustentabilidade e a tecnologia foram estabelecidas como áreas de interesse prioritárias da aceleradora, bem como todos os elos da cadeia de valor, desde a criação do produto até à distribuição, passando pelo sourcing.

As empresas selecionadas serão de âmbito europeu e deverão estar principalmente nas fases iniciais de desenvolvimento ou dispor de um produto lançado recentemente. A aceleradora da Mango contará com um orçamento de três milhões de euros e prevê o investimento em mais de cinquenta empresas a médio prazo.

A Mango StartUp Studio contará com o apoio da escola de negócios nos processos de triagem das iniciativas, formação das pessoas e colaboração para os encontros que ajudem e promovam o networking para os empreendedores selecionados.

Todas as start-ups interessadas nesta iniciativa podem encontrar mais informações e inscrever-se através da página: www.startupstudio.mango.com

Partilhar