10 maio 23
Marcas

Ana Rodrigues

Mango anuncia assinatura de acordo no Paquistão

A Mango anunciou a assinatura de um acordo no Paquistão, uma iniciativa de segurança no trabalho que visa garantir a proteção dos trabalhadores do grupo na região. Este acordo expande o compromisso da empresa espanhola com o país, um dos maiores fabricantes de têxteis e vestuário do continente asiático.

Parte integrante do Acordo Internacional de Saúde e Segurança na Indústria Têxtil e de Vestuário, o acordo espera garantir que os trabalhadores de vestuário no Paquistão tenham um local de trabalho seguro, promovendo iniciativas como inspeções independentes, reabilitação e programas de treino.

O grupo retalhista disse, em comunicado, que a assinatura está vinculada à sua estratégia de sustentabilidade em andamento, ‘Visão Sustentável 2030’, por meio da qual assumiu compromissos com trabalhadores, funcionários e fornecedores nas regiões em que atua.

“Estamos muito satisfeitos que esse tipo de acordos estejam a ser estendidos a novos países, pois representa um grande passo na nossa jornada rumo a uma maior proteção nas fábricas têxteis e de vestuário”, afirmou Toni Ruiz, CEO da Mango.

Já, em 2013, a Mango tinha aderido ao Acordo sobre Incêndio e Segurança Predial em Bangladesh. Esse acordo foi firmado após a tragédia em Rana Plaza e foi renovado em 2021.

Partilhar