29 novembro 21
Marcas

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Louis Vuitton considerada a marca de luxo mais valiosa

O mais recente relatório da Interbrand coloca a Louis Vuitton no topo das empresas de moda de luxo mais valiosas do mundo. O Top Global Brands 2021 atribui à marca francesa o 13º lugar do ranking, sendo ainda a única relacionada com o universo fashion nas primeiras 20 posições.

A marca do grupo LVMH está neste momento avaliada em 36,766 milhões de dólares, apresentando um incremento face a 2020 de 10% no valor da marca. O conglumerado da LVMH está em peso neste ranking com a presença da Sephora, Thifanny & Co., Henessy e Dior.

Presentes também no top da Interbrand estão as reputadas Chanel (22), Hèrmes (23), Gucci (33), Prada (94) e Burberry (97). Também grandes cadeias de fast fashion como a H&M e Zara juntam-se ao ranking, ocupando o 43º e 45º lugares, respetivamente. Já o segmento desportivo faz-se representar pelas gigantes Nike (11) e Adidas (49).

No total as 100 marcas estão avaliadas em 2,67 mil milhões de dólares – 15% a mais do que em 2020, há 22 anos que não se registava um aumento destes no Top Global Brands. Os resultados podem ser consultados de forma mais detalhada aqui.

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