21 janeiro 21
Moda

Inês Sousa

London Fashion Week avança para formato 100% digital

Depois de Paris, chegou a vez da capital britânica realizar o seu evento a portas fechadas. A Semana da Moda de Londres vai-se manter de 19 a 23 de fevereiro, adotando um genderless showcase exclusivamente digital. O British Fashion Council (BFC) anunciou que, “tendo em conta o atual contexto de emergência sanitária, os desfiles, apresentações e instalações podem ser gravados e fotografados, mas não podem decorrer com público convidado”.

Desta forma, irão manter-se as sessões fotográficas e gravações dos desfiles, com todas as medidas de segurança recomendadas, mas longe do olhar direto do público. Em comunicado, Carolina Rush, diretora executiva do BFC, apela ao governo que se comprometa a prestar apoio à indústria da moda. “Este novo confinamento está a ser incrivelmente difícil para empresas, trabalhadores independentes e particulares. Apesar dos desafios dos últimos anos, acredito que a criatividade, agilidade e inteligência empresarial do nosso setor prevalecerão e que a consciência social das nossas empresas e a força do setor da moda nos ajudarão a ser mais fortes”, reitera.

O programa do evento ainda não é conhecido, apenas foi anunciado um line-up provisório no website da London Fashion Week. É lá que serão transmitidos os desfiles, gravados ou apresentados ao vivo. Por ser um evento 100% online, os conteúdos digitais estarão disponíveis durante todo o ano.

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