20 Junho 22
Moda

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Lion of Porches com protagonismo em Itália

Um destacado artigo na revista italiana Fashion Magazine é a prova imediata do impacto da forte presença da Lion of Porches na Pitti Uomo. Depois da atratividade que despertou na importante feira de Florença durante a semana passada, a marca portuguesa desfila esta segunda-feira a sua coleção primavera verão 2023 nos salões da Semana de Moda de Milão. As vendas arrancam já em julho, com três grandes showroom em Roma, Milão e Nápoles.

No artigo, publicado na última sexta-feira, a revista de moda italiana começa precisamente por referir que “um grande stand numa zona com elevado número de visitantes destaca a Lion of Porches, uma marca portuguesa que se estreia na Pitti Uomo com uma estratégia de expansão no mercado italiano”.

E cita Nuno Azevedo, o diretor de mercados internacionais da marca: “Queríamos dar uma mensagem forte para que a marca fosse visível e reconhecível. Hoje, a Lion of Porches é uma marca já bem estruturada, com uma coleção completa de grupos-alvo médio-alto dedicados a homens, mulheres e crianças”.

Com esta ofensiva no mercado italiano, aposta na sua implantação como marca europeia de referência “caracterizada pelo estilo britânico, infundido com um espírito mediterrâneo, que confere às propostas um fascínio descontraído, mas elegante”, como descreve a revista italiana. Quanto à nova coleção, apresenta “uma proposta jovem e casual, ideal para qualquer momento do dia, que vai desde uma coleção mais desportiva e alternativa, em que a cor preta é predominante, até uma série mais despreocupada com cores vibrantes”, refere o artigo, que é acompanhado por várias fotos.

A Fashion Magazine nota ainda que a marca pertence ao grupo Textil Cāes de Pedra, liderado pelo empresário Ricardo Fernandes, que é uma realidade no mercado desde 1965 e detém também a marca Decenio. O artigo refere ainda que “para o mercado italiano a Lion of Porches fará uso de uma distribuição multicanal”.

Para a distribuição, a coleção é confiada a três estúdios representativos: Panorama Moda para o Norte, Studio Three08 em Roma e Lubrano Fashion Group para o Sul, mas o retalho também está na mira. “Para começar, pretendemos abrir shop-in-shops em pontos de venda de referência e já estamos a celebrar acordos significativos com nomes importantes para a inauguração de cinco espaços”, revela Nuno Azevedo.

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