17 junho 22
Moda

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Lion of Porches atira-se em força ao mercado italiano

É com uma presença destacada na praça central da Pitti Uomo e a nova coleção primavera-verão 2023, que a Lion of Porches iniciou por estes dias uma forte ofensiva no mercado italiano. Da importante feira da moda de Florença, que decorre desde terça e termina nesta sexta-feira, 17 de junho, a marca portuguesa avança para uma apresentação na Semana de Moda de Milão, seguindo-se a abertura de três grandes showroom, em Milão, Roma e Nápoles, com que em julho inicia a venda da nova coleção.

É a primeira vez que uma marca portuguesa de vestuário marca presença no restrito grupo que ocupa a área central da feira de Florença, onde acorrem compradores de todas as geografias, representando por outro lado a apresentação na Semana da Moda de Milão, já nesta segunda-feira, dia 20 de junho, a porta de entrada na alta roda da moda italiana.

O propósito é consolidar a sua posição e visibilidade como marca europeia de referência numa altura em que a Lion of Porches assinala os seus 20 anos. Uma ofensiva que começou já por Espanha, em fevereiro, com idênticas iniciativas a partir da feira Momad, e que reforça agora em Itália.

A presença na feira de Florença – uma das mais influentes no campo da moda – funciona assim como um teaser para a nova coleção, enquanto a apresentação em Milão se orienta já sobretudo para a imprensa especializada e os grandes compradores italianos. Segue-se depois o contacto com o grande público, através dos showroom preparados para Roma, Nápoles e Milão.

Segundo a marca do Grupo Cães de Pedra, com a coleção primavera-verão 23 a Lion of Porches quer valorizar a aposta de moda e posicionamento no lifestyle pelo que traz de novo ao mercado. “É uma espécie de upgrade dentro do que somos, mantendo uma linha moderna e atual mas com capacidade de adaptação ao novo normal. Por um lado, as pessoas deixam de estar em casa e desaparece o efeito pijama mas querem roupa com mais conforto; por outro, também nas empresas o dress code corporativo tem que se adaptar, com um estilo mais confortável e também mais refinado”, sintetiza o diretor dos mercados internacionais Nuno Azevedo.

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