28 março 22
Moda

Bebiana Rocha

Lion of Porches aposta no crescimento em Espanha

Duplicar a rede de lojas Lion of Porches no mercado espanhol nos próximos dois anos é a mais recente aposta da marca portuguesa do Grupo Cães de Pedra. Já com cerca de 100 pontos de venda multimarca e sete corners em espaços do El Corte Inglés, o objetivo é que a curto prazo Espanha represente 20% da faturação e supere Portugal como primeiro mercado da marca.

“O nosso foco está no multimarca, é aí que queremos duplicar a nossa presença”, avança Nuno Azevedo, diretor de mercados internacionais, em declarações à edição espanhola da Fashion Network. “No futuro, o objetivo é que Espanha seja o primeiro mercado, superando Portugal”, acrescenta.

Para o ano corrente está prevista a abertura de uma nova loja monomarca e para 2023 duas, em Madrid e no País Basco, como parte de uma estratégia que aponta para aumentar para 20% o peso na faturação dos negócios provenientes do mercado espanhol.

Uma aposta que vem já da recente presença na feira Momad, finda a qual a marca manteve um showroom em Madrid com o objetivo aumentar a brand awareness da marca colocando ao dispor do cliente a coleção na sua totalidade a coleção o que apresentou na feira.

Recorde-se que o estilista espanhol Juan del Rio é agora o responsável pelas criações homem da Lion of Porches, tendo Júlio Torcato passado a ser responsável por todas as coleções (homem e Mulher) da Decenio, na sequência das recentes mudanças na direção criativa do grupo Cães de Pedra.

 

Partilhar