03 Maio 21
Sustentabilidade

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Levi’s quer contribuir para um mercado sustentável

A Levi’s acaba de lançar a nova campanha publicitária ‘Buy Better, Wear Longer’, que incide sobre a responsabilidade partilhada na luta pela minimização do impacto ambiental da produção e do consumo de roupa. A nova campanha funde o compromisso de longa data da marca para produzir roupa duradoura e de qualidade com a proteção ambiental.

A iniciativa pretende, por um lado, encorajar clientes a ter um comportamento de compra mais consciente, a usar as suas peças por mais tempo, a optar pela compra de peças usadas e em segunda mão e a recorrerem às Levi’s Tailor Shops para prologar a vida das suas peças em denim.

Reflete, por outro lado, os esforços contínuos da Levi’s para uma produção cada vez mais sustentável, em especial no que respeita à preservação dos recursos naturais da água e do clima; e ao desenvolvimento e utilização de novos materiais e tecnologias tais como o cânhamo suavizado, o algodão orgânico e os acabamentos ‘Water Less’, que contribuem para uma menor pegada ambiental e estão na base da criação de peças (cada vez mais) amigas do planeta.

Atualmente, 76% dos produtos Levi Strauss e 70% dos jeans e dos trucker jackets da Levi’s são finalizados com a tecnologia ‘Water Less’, que consiste numa série de técnicas e processos de acabamento, criados e desenvolvidos para incentivar a indústria a adotar boas-práticas de poupança de água. Desde que foi lançado em meados de 2011, permitiu que se poupassem cerca de quatro bilhões de litros de água e se reciclassem mais de dez bilhões.

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