29 setembro 23
Empresas

Bebiana Rocha

Lemar e MMRA convergem nos ‘highlights’ da Munich Fabric Start

As têxteis portuguesas Lemar e MMRA estão nos destaques Outono-Inverno 2024-25 da Munich Fabric Start, na categoria ‘Fabrics Highlights’. Ao longo da publicação a organização vinca o carácter sustentável dos tecidos nacionais. A presença das empresas portuguesas nesta verdadeira montra de tendências é considerada um destaque importante. E ao mesmo tempo é também uma forma de promoção global da sustentabilidade da indústria têxtil nacional.

Transformar “desperdício em oportunidade” é com a Lemar, a empresa de Guimarães apresenta tecidos feitos com fios de pneus reciclados. “Ao converter estes resíduos em materiais surpreendentes a Lemar pode proteger o ambiente, aumentar a eficiência de recursos e proporcionar benefícios económicos”, escreve.

As malhas circulares da MMRA, que contam com um know-how de mais de 40 anos, também chamaram à atenção da equipa da Munich Fabric Start, mais concretamente as misturas de urtiga, fios estampados, linho, Tencel e banana com abacaxi. A MMRA “exporta para diversos mercados internacionais e oferece uma ampla gama de produtos naturais, orgânicos, reciclados e sintéticos”, dá conta a publicação, enumerando ainda algumas certificações que a empresa detém: Oeko-Tex, Gots, GRS e OCS.

A apresentação das tendências AW 2024-25 foi feita presencialmente nos dias 13 e 14 de setembro. Na ‘Inaugural ReView’ estiveram presentes mais de 300 fornecedores, dos mais diversos sectores de atividade. Um evento importante de promoção de networking que colocou mais uma vez a tónica na importância da circularidade, de competir pela qualidade e exclusividade dos produtos, uma estratégia que a ITV portuguesa tem sabido liderar.

Partilhar