Ana Rodrigues
A ISTO. acabou de expandir a sua coleção masculina, apresentando as suas primeiras propostas de swimwear para homem, uma linha de três calções de banho. O tecido utilizado é ecofriendly e é da Lemar. Designado de Carnation Brushed Seaqual, o tecido é produzido com 10% de plásticos dos oceanos e 90% PET pós-consumo.
Sendo combinado com poliéster reciclado para conferir elasticidade, os corantes utilizados são de origem 100% natural e livres de produtos químicos.
Nesse sentido, a marca de slowfashion ISTO. – que revela sempre os detalhes dos seus produtos – conta ainda que a confeção foi da responsabilidade da Scoop, que os botões são da Louropel e que as etiquetas da Etilabel.
A empresa explica, em comunicado, que com esta linha de swimwear pretendem “criar uma adição clássica e atemporal ao guarda-roupa de todos os homens”, mantendo a postura sustentável que caracteriza a marca desde a sua fundação. Do XS ao XXL, os calções de banho estão disponíveis em três variações de cor: preto, verde sálvia e azul-marinho/verde) e já estão disponíveis na loja online.
A ISTO. (Independent, Superb, Transparent, Organic) é uma marca de slowfashion que surgiu em 2016 focada no segmento masculino, apostando na produção de básicos em materiais 100% orgânicos, naturais ou reciclados. Em abril de 2020, impulsionada por manifestações de interesse por parte dos clientes, nasceu a linha feminina. Porém, este mês deram final a esse segmento.