28 fevereiro 20
Moda

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Legado de Karl Lagerfeld está bem vivo: empresa cresceu 54%

Em 2019, ano em que faleceu o seu fundador (a 19 de Fevereiro) , a Karl Lagerfeld atingiu uma faturação de 700 milhões de euros, mais 54% que no ano anterior. Em 2020, a empresa espera fechar com um aumento de 30% e aproximar-se da barreira dos mil milhões.

“Nos próximos dois anos, a empresa deve alcançar vendas de mil milhões de euros”, disse Pier Paolo Righi, CEO da Karl Lagerfeld nos últimos nove anos, citado pelo jornal Women’s Wear Daily. Mas não será para já: o presidente executivo da empresa reconhece que os próximos meses serão afetados pelo surto de coronavírus oriundo da China. Aliás, um projeto de abertura de 25 novas lojas na China está neste momento em ‘stand by’.

A empresa, que  opera com uma rede comercial de 250 lojas em todo o mundo, espera, por outro lado, que o canal online ganhe novo impulso nos próximos meses. No último exercício, as vendas da plataforma web do grupo, que respondem por 30% do total da faturação, registaram um crescimento de 80%.

Pier Paolo Righi disse que a principal divisão do grupo é neste momento a do calçado, com “um crescimento substancial” impulsionado pelos  tenis. O prêt-à-porter, por outro lado, também cresceu nos últimos meses, superando as vendas de acessórios.

A maior parte dos negócios do grupo é realizada na Europa e no Oriente Médio, seguida pela América do Norte. A Ásia é outro dos principais mercados da empresa, principalmente a China.

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