07 junho 22
Marcas

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G-III conclui aquisição da Karl Lagerfeld por 200 milhões

O G-III Apparel Group concluiu a aquisição da marca Karl Lagerfeld, após a empresa de vestuário norte-americana ter anunciado em maio a sua intenção de assumir a propriedade total da marca de moda de luxo, onde já tinha uma participação minoritária de 19%.

Os restantes 81% custaram 200 milhões de euros e foram adquiridos a um grupo de investidores privados e públicos, liderados por Fred Gehring, do fundo de investimentos Amlon Capital BV.

Recorde-se que, quando a compra foi anunciada, Morris Goldfarb, CEO da G-III Apparel, citado por um comunicado, afirmara que a Karl Lagerfeld, “combinada com a experiência do G -III, será capaz de explorar ainda mais o potencial mundial da marca, que acreditamos representar uma oportunidade de mais de 2 mil milhões de dólares em vendas a retalho”.

Há lguns anos, ao fechar 110 lojas Wilsons Leather e 89 GH Bass, a G-III afastou-se do negócio do retalho, mas, com a aquisição da Karl Lagerfeld, o grupo irá trabalhará para expandir o número de lojas. “O crescimento do comércio será uma parte importante, especificamente aquele que é direto ao consumidor”, disse a empresa norte-americana – que espera que a aquisição possa gerar uma base de receita anual inicial de cerca de 350 milhões de euros, refere em comunicado.

Fundada em 1984 por Karl Lagerfeld, diretor artístico da Chanel durante mais de trinta anos, a empresa que levava o seu nome era liderada desde o final de 2011 por Pier Paolo Righi. Atualmente, a marca tem mais de 120 lojas próprias e em franchising e uma loja online.

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