13 Dezembro 19
Tecnologia

T

Lectra apresenta soluções digitais para as têxteis

Foi no habitual jantar de encerramento de ano, esta quinta-feira, na Casa da Música, no Porto, que a empresa de tecnologias Lectra apresentou dois novos softwares que prometem aumentar a eficiência das empresas têxteis portuguesas.

Disponíveis em Portugal há sensivelmente três meses, o Quick Estimate, que gera estimativas de consumo de tecidos em segundos e o Quick Nest, o software de planos que utiliza o poder da nuvem para agilizar pedidos de cotações de tecidos, “estão já a ser utilizados em três clientes-piloto portugueses com muito bons resultados”, explica Rodrigo Siza Vieira, diretor-geral da Lectra em Portugal e Espanha.

O diretor-geral da empresa de tecnologia acredita que “a sustentabilidade e a transformação digital são os grandes desafios dos negócios e dos processos da indústria 4.0. A Lectra quer ser o parceiro prioritário da têxtil”. A empresa de tecnologia anunciou a oferta de um test drive com duração de três meses para que as empresas portuguesas possam testar os benefícios das soluções do Quick Estimate e Quick Nest.

Também o diretor de Desenvolvimento de Negócio, Roberto de Almeida, discursou na abertura do jantar desta quinta-feira na Casa da Música. “O QuickNest pode ser especialmente relevante para a indústria portuguesa, focada no manufacturing, uma vez que permite ganhar agilidade e lidar com os picos de produção sem comprometer a qualidade”, defende.

Partilhar