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Foi com o objectivo de ajudar as empresas suas clientes a entrar rapidamente na era da Indústria 4.0 que a Lectra partiu para a aquisição da Retviews. Com a sua tecnologia inovadora, o sistema desenvolvido pela empresa belga permite às marcas de moda analisar dados de mercado em tempo real.
Em comunicado, a Lectra “anuncia a assinatura de um acordo com os acionistas da empresa belga Retviews para adquirir 100% do capital e direitos de voto”. Na nota, a tecnológica francesa frisa que “ambas as empresas partilham a mesma visão para a invação na indústria da moda”, e explica ainda os objectivos para o futuro.
“Juntos, criaremos sinergias com a oferta atual da Lectra, desenvolveremos a sua tecnologia e comercializaremos a sua solução para nossos clientes de moda em todo o mundo, graças às nossas 32 subsidiárias de vendas e serviços que cobrem mais de 100 países”, descreve o comunicado.
A Lectra explica ainda que a Retviews foi fundada em 2017 e que desenvolveu uma oferta tecnológica inovadora que permite às marcas de moda analisar dados de mercado em tempo real e com isso aumentar suas vendas e margens. Por isso, mais de 30 marcas usam hoje o Retviews na França e na Bélgica. “Estamos muito felizes em receber as talentosas equipas da Retviews”, conclui Daniel Harari, Chairman e CEO da Lectra.
A transação agora concluída envolve a aquisição de 70% da Retviews por € 8 milhões. A compra do restante do capital e dos direitos de voto será concretizada em três tranches, já agendadas para os meses de Julho, de 2020, 2021 e 2022. Os respetivos valores estão indexados às receitas e virão do caixa disponível da Lectra, sem recurso à banca.