04 Março 20
Indústria

António Moreira Gonçalves

Lavanda e ginseng entre os novos trunfos da Trimalhas

Malhas técnicas com microcápsulas, capazes de incorporar substâncias com um teor perfumado ou até terapêutico, libertando-as de forma continuada e gradual. Esta é uma das mais recentes apostas da Trimalhas, orientada para o mercado do sportswear e loungewear, e que simboliza o investimento crescente da empresa em artigos de um sector mais premium.

“Nas amostras que apresentamos temos duas substâncias perfumadas encapsuladas, uma de lavanda e outra de ginseng, e o nosso objetivo é que as pessoas sintam o cheiro e percebam o potencial destas malhas, que podem ir até substâncias com um teor medicinal”, explica Carolina Pinto, gestora de mercados e a segunda geração da Trimalhas, empresa fundada em 2003 pelos irmãos Antonino, Joaquim e Tadeu Pinto (pai de Carolina).

A novidade é destinada ao mercado da roupa desportiva e loungewear. “É uma malha de primeira camada, pensada para estar em contacto com a pele, o seu efeito é gradual e continuado, e resiste a mais de 20 lavagens”, afirma a representante da empresa. Apresentadas na última Première Vision Paris, estas malhas foram um dos principais destaques do stand da Trimalhas. “O sector desportivo está em crescimento, sempre à procura de novidades, e os clientes pedem muitas amostras”, acrescenta Carolina Pinto.

As malhas com microcápsulas são um dos exemplos da aposta crescente da empresa em atingir mercados mais maduros e de valor acrescentado. Na feira de Paris, a Trimalhas dividiu o seu catálogo entre uma colecção premium – composta pelas microcápsulas, mas também por artigos em caxemira, lã de merino, mircomodal e seda – e por uma colecção de artigos sustentáveis, como o poliester reciclado, o Ecovero, o Lyocell e o algodão orgânico.

“Estamos numa fase de captação de clientes e em termos de marketing, as marcas procuram cada vez mais matérias-primas com uma história para contar”, explica Carolina Pinto, sobre a estratégia da empresa.

Em 2019, a Trimalhas protagonizou um volume de negócios na ordem dos 16 milhões, sendo que 45% das vendas são realizadas aos mercados externos. Espanha, França, Itália e Alemanha são alguns dos principais países de destino dos artigos da Trimalhas.

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