20 junho 23
Empresas

Bebiana Rocha

Lantal, dona da Gierlings-Velpor, adquire Raymakers e British Velvets

A Lantal acaba de anunciar a aquisição de duas novas empresas: a Raymakers – Royal Dutch Textile Mills e British Velvets, que juntamente com a unidade portuguesa Gierlings-Velpor (adquirida em 2017) permite criar um triângulo de negócios no campo dos veludos interiores, com centro em Portugal.

“A nossa visão de unir estas três empresas de veludo vai resultar num veludo de interiores líder”, garante Urs Rickenbacher, CEO da Lantal, citado em comunicado. “Este ano a Raymakers comemora 250 anos de existência e tem o prazer de ter encontrado na Lantal um parceiro sólido que reconhece as suas conquistas”, comenta Ricard Oussoren, administrador da empresa. “A combinação com dois especialistas de longa data em veludo é uma oportunidade para todos os nossos clientes”, acrescenta, “esta cooperação dá-nos também uma posição de forte destaque na grande indústria têxtil do norte de Portugal”.

A experiência da Raymakers remonta a 1773, a empresa holandesa oferece soluções inovadoras na área de veludos e é conhecida pelo seu veludo de fio único mais fino, a par de pequenos lotes de corantes com alta estabilidade e opções de acabamento que agregam funcionalidades extra. Já a British Velvets é atrativa pela sua carteira de clientes europeus e a Gierlings por trazer conhecimentos de tingimento e acabamento de veludos de alta moda.

A Lantal é líder em design, produção e distribuição de têxteis e serviços para a comunidade internacional de operadores de aviões, autocarros, comboios, jatos e iates VIP. Com a aquisição da Raymakers e da British Velvets aproxima-se ainda mais da possibilidade de liderar o mercado mundial na área de têxteis para interiores, especialmente de veludo, com produção feita na Europa.

Partilhar