07 abril 21
Inovação

T

Jornadas de Engenharia Têxtil, hoje e amanhã na UMinho

Cruzar academia e empresas, analisar os desafios do sector e debater novas soluções para o têxtil é o objectivo das Jornadas Têxtil 360, que decorrem esta quarta e quinta-feira, 7 e 8 de Abril, na Universidade do Minho. A iniciativa é do Núcleo de Estudantes de Engenharia Têxtil.

Numa sequência de debates e comunicações que começam com “A Emergência da Sustentabilidade”, o programa conta com a participação de quadros, especialistas e responsáveis de destacadas empresas do sector, como a Tintex, a Somelos, a Adalberto, a Inovafil, a MundoTêxtil, a Lantal, e a Copo Têxtil, e também da fabricante de máquinas ROQ e técnicos do CITEVE.

“Empresas com Fibra”, a “Fast Fashion”, “Motores de Inovação”, “Têxteis Sobre Rodas” e o caso da Continental, e “I&D na Universidade e nas Empresas”, são outros dos painéis que preenchem o programa para os dois dias, onde se destacam ainda a intervenção do presidente da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, do diretor-geral da TecMinho, e um debate sobre têxteis no automóvel.

Partilhar